sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fim do PT Cruiser


   O último PT Cruiser foi fabricado nesta sexta-feira, 9 de julho, na fábrica da Chrysler em Toluca, no México. Lançado em 2009, o carro estilo retrô vendeu em pouco mais de 10 anos mais de um milhão de unidades e dará espaço na linha de montagem para o Fiat 500 feito para o mercado norte-americano.

   O PT Cruiser utiliza a plataforma do Dodge Neon e, além de seus traços inconfundíveis, inspirados no estilo predominante no final dos anos 30, ele se caracteriza pelo amplo espaço interno, semelhante ao de uma minivan.

   O final da fabricação do PT Cruiser deve elevar o modelo, que vendeu mais de 1,35 milhão de unidades em todo o mundo, à categoria de “cult”, valorizando especialmente as séries especiais que teve ao longo de sua história.

   Bastante apreciado por jovens e aficionados do tuning, o PT Cruiser deve parte de seu sucesso ao preço acessível. Ao contrário de outros modelos com motivação saudosista, como o Mini ou o Thunderbird, ele foi vendido por valores equivalentes ao dos carros de entrada no mercado americano.

TwitterFeedsPerfil no OrkutBuzzBuzz

Um comentário: