terça-feira, 8 de junho de 2010

Renault Duster, o anti-EcoSport

     O Renault Duster tem lançamento previsto para 2011 no Brasil, o modelo vem brigar com o Ford EcoSport e usará os motores 1.6 16V da gama Renault e, possivelmente, o motor 1.8 16V (hoje utilizado na minivan Nissan Livina). Uma versão com o 2.0 16V e tração integral não está descartada.

     Por ser destinado à países emergentes e para o leste europeu, o modelo traz um interior confortável porém de acabamento simples, chegando a lembrar o Sandero e o Logan, modelos de quem o Duster empresta a plataforma. Receita esta, que é a mesma usada no principal pelo principal concorrente do Duster, o Ford Ecosport, que traz plataforma e grande parte do conjunto mecânico vindo do Fiesta.

     O modelo, que será fabricado em São José dos Pinhais - PR, já é comercializado na Europa pela marca Dacia. Há especulações sobre a possibilidade da Nissan vender o Duster com sua logomarca em países em que sua parceira Renault não atua, como os Estados Unidos.
 
     Para aqueles que querem ver o carro de perto, muito provavelmente ele estará no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece no final de outubro.

Informações: [interpressmotor] + [motorpasion] + [encontracarros]

Subscribe
TwitterFeedsPerfil no OrkutBuzzBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário