sábado, 15 de maio de 2010

Versão européia do Corsa em terras brasileiras

    Já está ficando comum ouvir falar de aparições do Opel Corsa nas estradas do Brasil. Ha quem diga da possibilidade de importação do modelo, mas como a nova geração do Chevrolet Astra. Pelo tamanho, o europeu está mais próximo do Astra nacional. A GM despista e afirma que o Corsa europeu não será fabricado no Brasil. O modelo flagrado estaria no País apenas para avaliação, já que a pista de testes da marca em Cruz Alta, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, é utilizada também por outras filiais da montadora no mundo.

    O Astra está á 12 anos no mercado, sem atualização. Sua versão Astra 2010 também é bem completa, o que pode indicar final de versão, e já se falava na possibilidade de uma atualização no ano passado, e o modelo europeu viria a calhar para substituir o nacional.

    O Corsa foi lançado no Brasil em 1994. Estreou pouco tempo depois de ser lançado na Europa, um ano antes (1993). Em 2002, a GM lançou por aqui a geração atual, a terceira do compacto, que chegou no mercado europeu em 2000.

Fonte: [astra-chevrolet] + [carsale] + [carangoblog]

Um comentário:

  1. Acho que já passou da hora de renovar o Astra, o modelo já está ficando tão cansado quanto estava o antigo Cassic.

    ResponderExcluir