quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo Uno Ecology

   A grande surpresa do lançamento do Novo Uno não foi os preços, e sim um conceito ecológico derivado do novo compacto da Fiat, o Uno Ecology. Se trata de um Uno que utiliza materiais reciclaveis e orgânicos em várias partes de seu acabamento, além de ter alterações mecânicas.

   O Uno Ecology é o resultado de 14 meses de trabalho de engenheiros da Fiat em busca de um veículo mais econômico e ecológico. Em pouco o Uno Ecology se diferencia dos demais, ele é baseado na versão Way, mas seus plásticos são feitos de um composto orgânico que leva até cana-de-açúcar.

   O motor é o novo 1.0 EVO, mas somente movido a etanol. Se ele já havia sido retrabalhado para ser econômico, no Ecology, ele é ainda mais, até porque conta com a ajuda do sistema Start&Stop, que desliga o motor quando o carro está parado. Em seu teto a Fiat instalou células fotovoltaicas, que irão manter alguns sitemas elétricos do modelo e recarregar a bateria, aliviando o motor. Pena que por enquanto essa versão não será produzida, mas será apresentada no Salão de São Paulo.

FONTE: [NovidadesAutomotivas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário