domingo, 30 de maio de 2010

Mini Beachcomber crossover de portas e teto removíveis

    O Mini Beachcomber traz característics de jipe, com teto aberto – que pode ser coberto com uma peça rígida ou tecido – e portas que podem ser desencaixadas, deixando o modelo com o visual similar ao de um bugue. A inspiração vem dos anos 60, quando a Mini lançou o Moke, uma versão esportiva do compacto que foi um sucesso na Europa.
 
    O MINI Beachcomber, carro-conceito apresentado na última edição do Salão de Detroit, poderá se tornar realidade em breve. É o que afirma o site da revista Auto Express, o sinal verde teria sido dado por Wolfgang Armbrecht, gerente responsável pela marca. O executivo afirmou que a montadora “nunca apresentará um carro-conceito que não vai chegar às ruas”. No entanto, sua chegada aos mercados onde a Mini atua ainda não tem data marcada.

    Com nome definitivo ainda não anunciado, o Beachcomber deve apresentar sob o capô o motor 1.6 turbocomprimido capaz de desenvolver 175 cv, o mesmo que equipa os modelos Cooper e Clubman S. Sua suspensão é elevada e os pneus são próprios para terrenos acidentados (off-road).

Será que chega ao Brasil?


Informações: [motordream] + [fastdriver] + [quatrorodas] + [autoexpress] + [autonews]

Subscribe
TwitterFeedsPerfil no OrkutBuzzBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário