domingo, 28 de março de 2010

Saiba mais sobre as TVs de LED


   A tecnologia de construção das TVs está em ritmo acelerado como quase todas as outras tecnologias cotidianas. Não faz muito tempo a única questão que se levantava quando alguém estava à procura de uma TV nova era o tamanho da tela – sempre medido na diagonal e em polegadas.
   Então vieram as TVs de tela plana. Depois as de plasma, as widescreen. Chegaram as LCDs, as de alta definição e agora as de LED. Tudo para tornar a pergunta "Qual TV devo comprar?" mais difícil de responder do que "Papai, como a irmãzinha entrou na barriga da mamãe?".
   Embora LED seja o nome da vez, a tecnologia é bastante antiga. Ela foi criada nos anos 1920 pelo russo Oleg Vladimirovich Lozev como uma fonte de luz eletrônica. E por melhor que sejam as estratégias de marketing dos fabricantes, somos obrigados a jogar água fria neste mito: A TV de LED é uma TV de LCD que possui diodos emissores de luz (LEDs) como fonte de iluminação ao invés do painel fluorescente padrão.
   O televisor LED é extremamente fino, leve e dotadas de uma qualidade de imagem de qualidade inigualável e mais ecológicas, TVs como estas possuem até acesso à internet e funções animadas.
   Além de sintonizar canais através de entradas de vídeo convencionais, imagine acessar vídeos diretamente do YouTube ou mesmo se divertir com programas em flash na tela do aparelho. Se preferir, sincronize todo o conteúdo multimídia do seu computador através de uma conexão WiFi para assisti-los diretamente pela TV. Pensa que o preço dos aparelho de LED é demasiadamente alto? Saiba que televisores como estes já estão sendo fabricados no território nacional e com preços bastante moderados.
   Aliados a toda essa qualidade de imagem, alguns modelos em LED já trazem os recursos da sétima geração de televisores. Além das conexões USB 2.0, entradas HDMI, imagem Full HD, som Surround, decodificador para TV digital integrado e todos os apetrechos usuais, a geração 7 vem com o chamado media 2.0.

CLICK AQUI E CONHEÇA AS OPÇÕES DE TV LED NO MERCADO NACIONAL

Fontes de pesquisa: [buscapé] + [hsw] + [wiki2buy] + [baixaki] + [infomaniaco]
TwitterFeedsPerfil no OrkutBuzz
Buzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário