quarta-feira, 3 de março de 2010

Montar um cinema em casa!



   Talvez esse seja o sonho de todos os homens: ter um cinema em casa! Já imaginou assistir o futebol com os amigos em casa com alta qualidade de som e imagem? E aquele filminho com a namorada, esposa, filhos...
   Este sonho não é tão difícil de ser alcançado, basta ter um espaço em casa (a antiga sala de televisão, por exemplo) e uma pequena folga no orçamento.
   A primeira coisa que esperamos de um cinema é o grande telão de alta definição. Isso é facilmente obtido com nos diversos projetores multimídias que irão reproduzir as imagens em uma tela instalada no ambiente onde seu cinema particular será montado.
  O único detalhe que você precisa estar atento é que o tamanho da imagem dependerá de quão distante o projetor poderá estar da tela. Ou seja, pense bem na solução que irá adotar pois se a sua sala for pequena, talvez não consiga usufruir o máximo de toda sua tela.
  Dando um click aqui, você será redirecionado a um quadro comparativo com três projetores que julgamos se adequar as diversas condições de espaço disposto.
  O próximo passo é adequar o som à imagem, afinal, não seria nada legal ter um telão de alta resolução e um som de baixa qualidade. Já existe a algum tempo no mercado os Home Theater. De uma maneira geral, se você mora em um apartamento pequeno, um DVD player com home theater acoplado não precisará ser de grande potência, o que significa também dizer que poderá custar mais barato, caso você tenha um espaço mais amplo, o investimento será um pouco mais salgado.
  Neste link aqui, você verá um comparativo de três Home Theater, sendo um de baixa potência e preço extremamente acessível e outros um pouco mais caros e potentes.
  Estes são os dois produtos básicos para montar um cinema em casa, porém você não poderá esquecer das acomodações para você e seus convidados.
   Após ampla pesquisa, calculamos o custo médio de uma sala de cinema em casa (excluindo sofás e poltronas) seria de R$ 3.000,00. Com o passar do tempo as coisas os fabricantes estão dedicando sua criatividade para desenvolver produtos com potência, tamanho e preço mais adequados para a grande parte da população. Assim já há a possibilidade de trazermos alguns itens de luxo e conforto para nossas casas.

-> Saiba onde encontrar o melhor Projetor Multimídia com o menor preço, click aqui.
-> Saiba onde encontrar o melhor Home Theater com o menor preço, click aqui.

4 comentários:

  1. meu sonhoooooo é ter um cinema em casa!!!
    eu ainda vou ter um.. escreve o q eu to falando!! heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Aqui em casa eu tenho o Home Theater. Porém a TV é muito ruim, não é grande.

    Esses dias tenho tentado conseguir uma tv maior, ou um leitor de Blu-Ray, mas acho que vou ter de esperar.

    Algum dia, quem sabe, vou fazer um super cinema em casa

    ResponderExcluir
  3. tenho um espaço disponível em casa de 3,5 por 4,0, então gostaria de saber um tamanho legal da tela e o projetor para implementar a minha salinha de cinema.

    marcos

    ResponderExcluir
  4. OLA VALEU A DICA STOU MOMTANDO O MEU ESTA LEGAL A TELA E DE 2M X 1,80.PROJETOR EPSON S 10 2600.LUMENS.HOME SONYDAV-FX888K.MUITO BOM FICOU.

    ResponderExcluir