quarta-feira, 3 de março de 2010

Em 2011, chega ao Brasil carro que custará cerca de R$ 9.000,00

   A Tata Motors anunciou sua chegada ao Brasil em 2011, com ela vêm o carro mais barato do mundo: o Tata Nano.
   Segundo a Tata, o Nano deverá custar em torno de US$5.000, o que equivale a cerca de R$9.000.
   A Tata ainda informou que a versão vendida no Brasil terá estrutura e sistemas reforçados para atender as exigências de segurança e emissões estabelecidas pelo país.
   Com 3,1 m de comprimento, 1,5 m de largura e 1,6 m de altura, o Nano tem motor traseiro de dois cilindros, todo de alumínio, com 623 cm³ e 33 cv, o que pode parecer bem pouco, mas não é, considerando o tamanho do modelo.


   No Brasil o Tata Nano terá o volante do lado esquerdo (segundo normas de padronização brasileira) e câmbio manual.
   Será que o Nano cairá no gosto popular brasileiro?

28 comentários:

  1. bom pra andar na cidade, gasta menos, polui menos, ocupa menos espaço...eu acho!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante esta notícia.
    Tomara que caia no gosto dos brasileiros sim, pois as grandes montadoras terão que adaptar-se à concorrência e baixar os preços.
    Estou repassando este artigo para a minha comunidade no Twitter.
    Se quiser conferir é só me visitar em: www.twitter.com/fernandolessarj.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Com os altos impostos brasileiros duvido muito que ele custe apenas 9 mil reais.

    De qualquer forma, sem dúvida vai ser um carro mais acessível. O grande problema disso é que vai superlotar ainda mais as ruas.

    O trânsito vai ficar um verdadeiro inferno!
    Mais do que já é.

    ResponderExcluir
  4. Vai colar sim... atualmente, com o aumento dos preços das conduções, já comprensa ter um carro. Pra quem pega, pelo menos, dois ônibus e dois metros/trens por dia, já sai mais barato. Façam as contas com o preço do alcool, q gasta menos e é menos poluente, ainda mais em um carro q não visa a potência.

    ResponderExcluir
  5. não tenho coragem de andar em um carro desses. imagina se alguém bate em você? não sobra nada! mais tenho certeza que minha irmã ia acabar comprando um desses, viciada em carro minusculo.

    carro tem que ser grande! queria ver o estrago que uma hummer h1 faria num carrinho desses.

    ResponderExcluir
  6. Se for barato com certeza vou querer um, é bem mais bonito que o Uno

    ResponderExcluir
  7. eu quero! *-*

    com esse carro a venda as vendas de motos devem despencar

    ResponderExcluir
  8. Melhor que uma moto por um preço pouco acima de moto popular

    ResponderExcluir
  9. 9 mil??
    Jamais, ele pode ser importado por 9 mil, acrescendo o imposto vai pra 27 mil, acrescendo o lucro das montadoras vai pra 40 mil, imposto sobre a venda vai pra 45 mil. Seguro de mais de 2 mil reais, IPVA de quase mail reais e por aí vai.

    ResponderExcluir
  10. Garanto que vai custar 15.900 reais esse carro ai, seis são muito otimistas [inocentes] com o nosso governo...

    ResponderExcluir
  11. Com o imposto e a pressão das montadoras, certamente vai custar o preço de um fiat uno e ninguem vai comprar.
    "Bem vindo ao circo brasil aqui você é o palhaço"

    ResponderExcluir
  12. E vou comprar um com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Porto Alegre não sei se seria uma boa um motor de 33cv mesmo com esse tamanho do carro, aqui é só subida

    ResponderExcluir
  14. É incrível como o senso comum é de que "no Brasil o preço do carro é culpa dos impostos", como num comentário acima falando em 45 mil (:p). Vamos nos informar antes de falar besteiras. O grande problema dos preços de carros novos no Brasil tem 2 causas. 1ª- o brasileiro paga qualquer preço por qualquer porcaria (sendo 0km), os preços são exorbitantes e todo ano batem recordes de vendas. 2ª- o lucro das montadoras no Brasil é o maior no mundo, prova disso é que a GM americana, durante a crise, ficou extremamente endividada, quase falindo, enquanto no Brasil houve crescimento da mesma.
    Quanto à segurança, qualquer carro é mais seguro que uma moto, e essa é exatamente a proposta desse carro na Índia.
    O único problema, a meu ver, será o aumento do número de carros nos grandes centros (imagino em SP, vai parar de vez).
    Gostei do blog, está agora nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  15. Se for 9.000 eu compro

    ResponderExcluir
  16. Se conseguirem trazer por um preço proximo aos 15mil (9 é muito dificil) eu + a galera aew ja estamos na fila pra comprar um. Mais que isso o povo vai pro Uno.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que eles conseguem chegar nos 9000 sim
    tenho um i30, que é um carro muito melhor que o golf, inclusive automatico, paguei 60000, e até onde eu sei ele nem montado no brasil nao é...

    ResponderExcluir
  18. 9.000? aqui no Brasil...
    Vcs acham que as montadoras aki instaladas que vendem o uno a 25.000 vai deixar, o uno que tem mais d vinte anos de tecnologia e tecnologia congelada....
    Vão sonhando!
    Chegará aqui com preço nada competitivo, o governo vai taxa-lo até não poder mais.
    quem viver verá

    ResponderExcluir
  19. com as merdas dos impostos desse pais de ladroes, duvido que fique a R$9.000,00 !!! MAs se for, eu compro !

    ResponderExcluir
  20. Vai sair custando 9 mil, mas com os impostos daqui abusivos, vai pra uns 15 mil

    ResponderExcluir
  21. UM GRANDE HOMEN MEREÇE UMA GRANDE MULHER E ELA MEREÇE UM NANO.........

    ResponderExcluir
  22. 11 mil financiado em 80 vezes! Agora que as cidades brasileiras vão parar... e nos continuamos investindo no modelo de transporte individual e deixando de lado o coletivo, resultado: engarrafamentos, poluição, estresse, sensação de perda da vida em algo inútil, etc.
    Vale a pena dar uma olhada na revista do IPEA sobre trânsito e caos urbano: http://desafios2.ipea.gov.br/003/00301009.jsp?ttCD_CHAVE=11570

    ResponderExcluir
  23. aki no japão,tem muitos carros com esse tamanho,e tbm são muito baratos tbm!!!com 630cc turbo-intercooler,o nano só faltou um motor assim tbm!!mais é jájá que o pessoal faz umas modificações nele,tuning,turbo,rodas....esse carro vai pegar no brasil...

    ResponderExcluir
  24. esse sim vai ser o novo fusca, barato, pequeno, motor atrás... pode ver se ele vir pro Brasil vai ser que nem bunda o resto do ditado vocês ja sabem

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito um desses seria ideal pras minhas condições de vida, porém como os demais colegas acima duvido muito que fique nesse valor num pais de tanta corrupção onde os politicos só se beneficiam e o povo que se...........

    ResponderExcluir
  26. È o novo 147
    ashuashu
    porem mais moderno
    e é claro que eu quero um pra mim também!!!!!!

    ResponderExcluir