segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Em expedição VW Amarok cruzará América Latina sem passar pelo Brasil


   Três picapes Amarok, lançadas no início deste mês pela Volkswagen, vão realizar uma expedição percorrendo 14 países da América Latina. A jornada começa nesta quinta-feira no Uruguai.
   Promovido pela Volkswagen, o Amarok Challenge – Latin Stage terminará no México, após atravessar a Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala. Dos países latino-americanos continentais ficaram fora do percurso apenas a Venezuela e o Brasil, que apresentará uma promoção nacional semelhante. Outras maratonas deverão ocorrer na Europa e na Oceania.
  Seis marchas permitem que o carro trabalhe o tempo to do em rotações mais baixas, o que reduz a vibração do motor na cabine – auxiliada também pelo bom isolamento acústico – e o consumo de combustível. A picape chega a velocidade máxima de 181 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos.
  No que se refere ao conforto, três adultos não se apertam no banco traseiro. Eles contam com espaço suficiente para os joelhos e as pernas não ficam inclinadas para trás, como ocorre em outras caminhonetes.
  A Amarok é a primeira picape de porte médio feita pela Volkswagen e é produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina. As vendas no Brasil começam no mês de abril. A VW não fez questão de esconder que a principal concorrente da sua picape é a Toyota Hilux.

FONTE DE INFORMAÇÃO: [autoestrada] + [autonotícias] + [UOLCarros] + [GazetadoPovo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário