quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Volkswagen e suas versões Cross

Ao criar a linha “Cross” para fazer frente à “Adventure” da Fiat, a Volkswagen têm apresentado alguns modelos para fazer frente à concorrente.
No Brasil, chegou primeiro o Cross Fox, agora estão introduzindo a Saveiro Cross, mas a Europa já viu outros modelos desta linha, o Golf Plus Corss e o lançamento Polo Cross.
Cross FoxCross Fox
A antiga frente deu lugar a algo menos robusto. Os faróis agora são mais angulosos e retilíneos, semelhantes aos do Polo europeu. O para-choque é pintado na cor da carroceria. As barras transversais do teto sairam e deram lugar à peças longitudinais. Na traseira, permanece o estepe do lado de fora, só que agora o suporte que o sustenta é pintado de prata e vai integrado ao para-choque. As lanternas têm nova disposição de elementos e o aerofólio agora é mais saliente. Por fim, a mecânica permanece a mesma: a suspensão continua elevada e o motor é o 1.6l VHT que rende 101/104 cv com gasolina e álcool, respectivamente.
Saveiro Cross
Saveiro Cross
O modelo, que será vendido apenas na com cabine estendida, será oferecido na versão mais básica com direção hidráulica, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro e capota marítima. Incrivelmente esta opção vem sem o ar-condicionado. Segunda a VW, este modelo de entrada sarirá por R$41.840, já com o opcional Ar-Condicionado R$44.684.
Polo CrossCross Polo
Enquanto por aqui vemos o anúncio da Saveiro Cross, os Europeus estão sendo apresentados ao Cross Polo.
Pelas fotos, notamos que o carro segue a mesma linha dos nacionais Cross Fox e Saveiro Cross. Este vem equipado ainda com rodas em aro 17, além de possuir um interior bem mais bonito do que os Volkswagens daqui. [click aqui para ver a foto do interior]
Cross GolfCross Golf
Em meados de 2006 noticiávamos a entrada deste modelo na Europa, mas até hoje nem sinal do Golf Plus Cross no Brasil.
O modelo era disponível em quatro motorizações diferentes, 1.4 TSI de 140 cavalos, 1.6 de 102 cavalos e dois diesel, 1.9 de 105 cavalos e 2.0 TDI de 140 cavalos. O Golf Cross tinha parachoque estilo SUV, rack no teto e rodas 17.
FONTE DE INFORMAÇÃO: [itavox] + [notíciasautomotívas] + [pitstop] + [testedrivevirtual]

2 comentários:

  1. A briga esta acirrada e provoca a VW retirar as cartas da manga.

    ResponderExcluir
  2. Adoro está linha Adventure...Cross, lembra ..velocidade ..aventura ...A WV faz bem, a concorrencia automobilistica está cada dia mais acirrada ..e não pode ficar para traz...se não já viu..perde cliente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir