terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Focus apresentado em Detroit chegará ao Brasil em 2012


   A Ford apresentou nesta segunda-feira a nova geração global do best-seller Focus durante a abertura do Salão de Detroit. Ela pretende produzir o modelo nos EUA em 2011 para tentar ampliar as vendas no mercado americano, porém só chegará aos mercados da Europa, Ásia e Brasil em 2012, com fabricação na Argentina.
- click na imagem para ampliar -


   Dados de desempenho do modelo não estão disponíveis, mas a montadora afirma que o propulsor em questão produz 155 cavalos de potência, 20 kgfm de torque e é 10% mais econômico que a motorização atual. Uma versão com motor 1.4 turbo do veículo será disponibilizada após seu lançamento. A nova geração do Focus também utiliza um inédito câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, que reduz o consumo de combustível em 9%.
   Será lançada uma versão elétrica nos EUA, inaugurando a atuação da marca nesse segmento em seu mercado local. A plataforma é a mesma do Focus atual, mas a rigidez estrutural do novo Focus foi aumentada em 25%, o que, segundo a Ford, se reflete em maior estabilidade e melhor dirigibilidade.
   O modelo contará com o sistema multimídia Sync, que, através de uma tela de 8” touchscreen permite conectividade com o telefone via Bluethooth, além dos controles do rádio, sistema de navegação e ar-condicionado. A Ford também anuncia uma câmera para auxiliar nas manobras de ré e que um sistema que controla eletronicamente a direção do automóvel para balizas, também em marcha ré, estará disponível.

CONFIRA OS ÂNGULOS DESTE CARRO EM VÍDEO:


FEEDReceba por e-mail!
Twitter Button from twitbuttons.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário