sábado, 9 de janeiro de 2010

Carro híbrido que foi líder de vendas no Japão vem para o Brasil!



   Prius é uma palavra do latim. Significa "aquilo que vem antes". A Toyota não escolheu o nome à toa. Em 1997, quando lançou no Japão a primeira geração do modelo, ela sabia que investia no futuro.     Apostava num carro que poluía menos e economizava gasolina. Pela primeira vez um carro usando um motor a explosão com outro elétrico era comercializado em massa.
   Em apenas sete meses no mercado, a terceira geração do Toyota Prius consolidou o que, em 1997, nasceu como uma onerosa alternativa à gasolina. O projeto precisou de 12 anos e do empurrão das ajudas públicas para se transformar em líder do mercado no Japão.
   O ano de 2009 mostrou que os consumidores optarão pelos veículos ecológicos se o estímulo governamental for suficiente, o que levou outros fabricantes japoneses, como a Nissan, a apostar também no carro elétrico.

As emissões de um veículo híbrido podem ser até 55% menores às de um carro convencional, além de possuir um consumo que, no caso do Prius, é de um litro por 38 quilômetros.


   A Toyota vai comercializar o híbrido Prius no mercado brasileiro em até um ano. A informação foi levantada pela Revista Autoesporte com uma fonte ligada à marca, a qual garante que o chega chega por menos de R$ 100 mil.
   O modelo só não foi lançado no Brasil ainda devido ao fato da gasolina brasileiro conter 25% de álcool. Como o modelo não é uma das prioridades da marca para o mercado nacional, o ajuste da parte mecânica para rodar com a gasolina brasileira é feito lentamente pelos engenheiros brasileiros.
   Em novembro, a Toyota iniciou a comercialização do Prius na Argentina com preço equivalente a R$ 85.500. Nos Estados Unidos, o híbrido tem preço inicial de US$ 22.400, o que atualmente corresponde a R$ 39.200.
FEED
Receba por e-mail!
Twitter Button from twitbuttons.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário