quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Alfa Romeo Giulietta


O hatch de aspirações esportivas ficou com um visual bem bonito. Porém, neste primeiro momento ele foi lançado apenas com quatro portas. Mesmo que as traseiras tenham seu puxadores escondidos na coluna do carro.

O carro estreia uma evolução da plataforma compacta do grupo Fiat com um conjunto de suspensão traseira independente. Aliado a isso, chega todo um conjunto de sistemas eletronicos para dar mais estabilidade ao carro.

O sucessor do Alfa Romeo 147 foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra, em março passado. Logo de cara dá para ver que parte de suas linhas foram inspiradas nos traços do pequeno MiTo e algumas curvas encontradas no esportivo 8C Competizione. Na dianteira, a tradicional grade da Alfa Romeo faz par com dois grandes faróis. Um vinco, que começa nos para-lamas dianteiros e sobe, percorrendo toda a lateral, é quem dita a linha de cintura.


Sob a carroceria, há uma plataforma completamente nova e as maiores armas do hatch estão no controle de estabilidade e também no diferencial de deslizamento limitado, criados para tornar o comportamento do carro mais esportivo.

Os motores serão dois a gasolinaambos turbo de 1,4l e 120cv e outro de 170 cv e outros dois a diésel 1,6l de 105 cv e por último um 2,0l de 170 cv. No futuro, o carro deve receber um motor mais potente com 235 cv.

Um comentário:

  1. [BÔNUS]
    Olá visitante do Blog com H, confira pelos links abaixo fotos do Alfa Romeu Mi.To, que inspirou o Giulietta:
    Foto 01:
    http://url20.ca/mito01
    Foto 02:
    http://url20.ca/mito02

    ResponderExcluir