quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Maybach Exelero, o carro de 8 milhões de Dólares!



   A Maybach é uma famosa marca de carros que, depois de anos de inatividade, foi trazida de volta à vida pela Mercedes-Benz como uma alternativa para o mercado de superluxo. Mas, como no passado, a Maybach tinha de mostrar a que veio.
   O Maybach Exelero é um coupé superluxuoso, considerado o terceiro carro mais caro do mundo custando quase 8 milhões de Dólares.
   Para começar, o carro é inspirado num modelo de testes da Maybach, o SW 38, dos anos 30, que desapareceu depois da Segunda Guerra Mundial. Curiosidades à parte, o carro foi inteiramente criado com o propósito de testar pneus de altíssima performance da marca Fulda. Esses pneus tinham de suportar velocidades acima de 350 km/h e, como não é qualquer carro que chega nessa velocidade, foi preciso desenvolver um com as especificidades que a marca exigia. Afinal, eles seriam indicados para uso em limosines! Só a roda, no aro 23”, pesa 46 kg.
   O comprimento total do Exelero chegou a quase 6 m (5,89 m), com entreeixos de 3,39 cm. Um Chevrolet Vectra, para efeito de comparação, tem entreeixos de 2,70 m e comprimento de 4,62 m!
   Nos testes, realizados no circuito de Nardo, na Itália, o carro atingiu o objetivo: velocidade máxima de 351,45 km/h, gastando 4,4 s para atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade.

A Maybach insiste que nunca será construído outro Exelero, tornando este um carro exclusivo!


FEED
Receba por e-mail!
Twitter Button from twitbuttons.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário