quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Kitesurf, um esporte radical!


   Voar sobre a água puxado por uma pipa. Esse é o princípio do kitesurf, um esporte relativamente novo, mas que vem ganhando novos adeptos ao redor do mundo.
   O kitesurf moderno, como é praticado hoje, foi inventado por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoix. Os irmãos, que eram navegadores, surfistas e windsurfistas, desenvolveram uma pipa com câmaras de ar em 1984.
   O esporte é uma mistura de surfe, windsurf e wakeboard, e surge como uma opção aos praticantes desses esportes em dias onde as condições do tempo não são favoráveis.
   Para iniciar no esporte é fundamental que você faça um bom curso em uma boa escola de kitesurf. Dessa maneira você vai aprender com segurança sem colocar em risco sua integridade física e a dos outros.
   O kitesurf pode ser praticado no mar, em lagos, represas, com ventos fortes ou fracos, já que a aerodinâmica da prancha facilita o vôo nas diversas condições de vento. Mas a idéia é a mesma do que no windsurf: quanto mais vento, menor a área do kite.
   O Brasil tem um grande potencial para o kitesurf, já que seus 8.000 km de costa proporcionam muitas opções aos praticantes. Aqui, os locais que se destacam pelas boas condições que proporcionam para o esporte são o Nordeste e o litoral paulista, com destaque para o Ceará e para Ilhabela.

PRINCIPAIS FONTES DE PESQUISA: [oradical], [kitemania], [abk]

Ative sua vida: pratique esportes radicais!
Conhece Sandboard?



FEED
Receba por e-mail!
Twitter Button from twitbuttons.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário