quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Citroën lançará o DS3 no Brasil


   Atração do Salão de Frankfurt deste ano, na Alemanha, o Citroën DS3 é o primeiro carro da nova “grife” da marca Citroën no mundo. O modelo chega com a missão de renovar a imagem da montadora nos principais mercados automotivos globais, inclusive no Brasil.
    “O DS3 passará por ajustes técnicos para entrar no mercado brasileiro e assim que tudo estiver pronto ele será lançado”, garantiu Banzet. O carrinho tem 3,95 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,46 m de altura, e será vendido na Europa no início de 2010 em cinco versões de motores, sendo três a gasolina e duas a diesel.         Ele vai concorrer com o Mini e o Fiat 500. A família DS ampliará o mix de produtos da Citroën e não substituirá a linha “C”.
   A importância do lançamento vai além de um carro com design inovador para reforçar a imagem da marca no segmento de luxo. “Optamos por reinventar a Citroën, desde o logotipo até a linha de produtos. Decidimos avançar para o futuro”, afirmou o executivo francês.
   Em números, Frédéric Banzet afirma que isso significa tornar a Citroën uma das três marcas mais vendidas na Europa nos próximos três anos — atualmente ela está na sétima posição.
   Em setembro, a marca emplacou o volume recorde de 7,2 mil unidades no Brasil, crescimento de 34,1% sobre agosto deste ano. No acumulado, a Citroën registrou o licenciamento de 51 mil unidades, o que inclui automóveis e utilitários leves. O modelo mais vendido é o compacto C3, com 25 mil unidades emplacadas de janeiro a setembro deste ano.

Fonte: [G1]
FEED
Receba por e-mail!
Twitter Button from twitbuttons.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário