sexta-feira, 28 de agosto de 2009

New Cerato, o mais vendido da Kia!


A Kia está lançando no Brasil a nova geração do sedan médio Cerato, modelo da marca mais vendido no mundo. As semelhanças com o modelo da Honda não ficam só no nome, o sedã foi totalmente transformado com o trabalho do designer Peter Schreyer, o primeiro produto desenvolvido por ele na montadora coreana. Vale lembrar que o alemão traz em seu currículo o Audi TT e muitos outros modelos do grupo Volkswagen/Audi.

Segundo a marca, a dianteira traz as feições de um tigre rugindo, o que passa um ar de agressividade ao modelo. Faróis estreios e que se estendem pela lateral, como no Civic, completam o belo visual do sedã. A traseira segue o mesmo padrão refinado, com um porta-malas curto e elevado, que chega a lembrar um cupê.


O interior do New Cerato não ostenta luxo, mas esbanja conforto. A versão de entrada (R$ 49.900), já vem com câmbio manual, direção hidráulica progressiva, vidros elétricos, airbag duplo, computador de bordo, rádio CD/MP3 player com controle remoto no volante, conectividade para USB, iPod e entrada auxiliar, rodas de liga leve aro 15" e ar condicionado, e tem acabamento primoroso.


Pouco conhecido no Brasil, o New Cerato vai enfrentar rivais mais tradicionais de igual para igual, com a vantagem de oferecer melhor relação custo-benefício. O líder absoluto nessa categoria no Brasil é o Honda Civic, que em 2008 emplacou nada menos do que 67.703 unidades, abocanhando 33,9% do segmento, seguido de perto pelo Toyota Corolla, com 45.640 veículos emplacados, ou 22,9% de participação.


FEEDO Pablito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário